sexta-feira, 16 de março de 2012

VISITA DE ESTUDO



Ontem fomos a Lisboa.

Fomos ao jornal Diário de Notícias e fizemos a 1ª página de uma jornal. Escolhemos fotografias e escrevemos uma legenda.

Fomos almoçar ao pé do rio Tejo.

Depois do almoço fomos ver e fazer muitas experiências.

15 de março de 2012

1.º ano
Faniqueira e Quinta do Sobrado no Diário de Notícias
Um pequeno jornalista a fazer o seu jornal

VISITA DE ESTUDO
O que eu gostei mais na visita de estudo foi o Pavilhão do Conhecimento, porque o Pavilhão do Conhecimento tem imensos jogos divertidos, e é um museu em que nós podemos experimentar os jogos e divertir-nos com esses jogos.
Mas antes de irmos ao Pavilhão do Conhecimento fomos ao Diário de Notícias de manhã, logo de seguida fomos almoçar.
Quando chegámos ao Diário de Notícias vestimos um colete de jornalista e fomos ver um filme, e uma senhora esteve a explicar várias partes: a barra; a chamada; a legenda; a fotografia. Depois de vermos o filme e a senhora explicar, fomos para os Magalhães construir uma 1º de um jornal, escolhemos uma fotografia e escrevemos uma legenda por baixo da fotografia, também aprendi que a legenda não tem pontuação final, a senhora entregou-nos um jornal, um jornal para cada um de nós lermos, quando a senhora me entregou o jornal também me entregou a 1º página do jornal, que eu fiz. No fim de todos os alunos terem acabado o jornal, tirámos os coletes de jornalistas e fizemos uma fila à porta, e fomos almoçar, o almoço estava bom.
Depois de comer fomos brincar, os da outra escola tinham ido comprar gelados e como o Nuno do 4º ano tinha dinheiro, então também foi comprar gelados, sem avisar ninguém que ia comprar gelados. De seguida fomos para o Pavilhão do Conhecimento, quando entrámos, a professora foi comprar os bilhetes, seguimos para dentro de uma sala, onde uma senhora nos explicou como funcionava aquele museu. Havia três salas que se chamavam: O mar é fixe mas não é só peixe; Vê, faz e aprende; Explora. No Pavilhão do Conhecimento aprendi: como se forma um tornado, que vários tipos de espelhos diferentes refletem a luz de forma diferente. Andei num carro com rodas quadradas.
Foi muito divertido, gostei muito.
Teresinha - 4.º ano